Cães que venceram a cinomose: Como foi feito o tratamento?

Primeiro: cada fase da doença é tratada de uma maneira e sempre, de acordo com as condições físicas e com o histórico do animal.


Segundo: Não existe um remédio que acabe com o vírus diretamente.
Terceiro: Quem terá que matar o vírus é o próprio organismo do cachorro e, para isso, a medicação dada visa ajudá-lo nessa tarefa.

COMO ASSIM?
Em outras palavras, não existe um medicamento que consiga matar o vírus quando este já está alojado no corpo do animal, mas existe alguns alternativos, os quais tratam dos sintomas específicos que a cinomose apresenta, dando suporte para que o próprio organismo do cão venha combater e eliminar o vírus.



QUE REMÉDIOS SÃO ESTES?
Antes, vale a pena frisar, cada caso é um caso, assim sendo, vamos aqui mencionar os casos em que vivenciamos ao longo desses anos tratando de cães com cinomose:

POLIVITAMÍNICOS: Nós e a maioria dos veterinários do Brasil o consideram como o essencial para o tratamento e cura da cinomose, pois veja bem, como dito anteriormente, se é o próprio organismo do animal que vai combater/eliminar o vírus, é preciso então, que este organismo esteja em boas condições para tal. Dessa forma, os polivitamínicos ajudam a aumentar a imunidade do animal. 

ANTIBIÓTICOS: Os antibióticos agem nas infecções bacterianas secundárias, geralmente desenvolvidas no trato gastrointestinal e respiratório. LEMBRANDO: Antibiótico não mata vírus!
O uso de antibióticos é um tema bastante polêmico, pois alguns veterinários alegam que o uso de antibióticos atrapalha o tratamento, justificando que, como são uma droga forte, acaba sobrecarregando o estômago e fígado, sendo que estes devem estar em perfeito funcionamento para absorver a todos os nutrientes dos polivitamínicos. 

Já outros veterinários alegam que a infecções secundárias precisam ser tratadas, e realmente. Por isso o ideal é levar o cão para uma consulta com o Médico Veterinário, pois este poderá fazer uma análise sobre o estado atual do cão, em qual fase da cinomose ele se encontra, em que grau estas infecções secundárias estão, se elas foram desenvolvidas, etc. Assim, o veterinário poderá concluir se o uso de antibiótico será eficaz ou não. 
BABA DE QUIABO: No tratamento realizado por nós, nos inúmeros cães que conseguimos salvar, a baba de quiabo foi uma excelente vitamina. Ao pesquisar seus componentes nutricionais vemos que: ele é rico em vitamina A, C e B1 e possui ainda em sua composição minerais como o cálcio, fibras e proteínas. Ele pode ser administrado paralelo com um polivitamínico.
OVO CRU:  Mesma coisa da baba do quiabo, o ovo cru pode ser usado paralelamente com o polivitamínico. O ovo é uma excelente fonte de vitaminas A, B, D e E. Possui sais minerais como Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio. 
FÍGADO DE BOI: Está até grifado com uma cor diferente, o fígado de boi se torna uma excelente opção no tratamento da cinomose, suas vantagens é que cães por natureza já sentem-se atraídos por carne, obviamente, pois não carnívoros. Dessa forma, o fígado de boi se torna de fácil administração e abertura de apetite. O site "Nutrição em Pauta" afirma que entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam as vitaminas A, B12, B5, B6 e C, folato (ácido fólico), riboflavina, selênio, cobre e zinco, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo considerado um alimento saudável. Em apenas 100g de fígado conseguimos obter 50% da nossa necessidade diária de proteínas.

E se o cão estiver com diarréia?
Simples, o uso de probióticos é essencial neste caso. Além da retirada de leite e seus derivados da dieta do animal. Probióticos podem ser comprados em clínicas veterinárias e casas agropecuárias, ele contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal.

Sobre perda de apetite: Já vamos finalizando este artigo dando ênfase ao principal: EM APROXIMADAMENTE 30 DIAS DE TRATAMENTO, O SEU CÃO VAI PRECISAR MUITO DA SUA DEDICAÇÃO! Ou seja, se ele estiver sem apetite, você deve fazer com que os alimentos se tornem líquidos, vai precisar colocar na seringa e dar na boca do animal quantos dias for preciso, repetindo mais uma vez, para que o organismo do seu cão se mantenha bom para conseguir expelir o vírus, você vai precisar se dedicar em alimenta-lo e hidrata-lo DE HORA EM HORA, foi o que fizemos e é o que continuamos fazendo...


ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO:


E aproveitem se inscrever neste canal.

Rayana Pereira de Camargo
Faculdade de Medicina Veterinária
2017

Comentários

  1. Pois eu não consegui a cura de uma cadelinha que resgatei da rua, os Veterinários nada fizeram! Não me indicaram nenhum medicamento! Ela tinha apenas 4 meses de vida! Estava com anemia, a doença afetou o sistema nervoso, perdeu o movimento das patas traseiras, gemia e uivava demais! Na última consulta o Veterinário disse que a doença tinha se agravado, que a cadelinha ao uivar estava tendo alucinações! Tive que consentir a eutanásia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, poxa que pena, sinto muito! A Cinomose é complicada mesmo, mas este tratamento tem surtido muitos efeitos positivos. Temos uma ONG e conseguimos salvar 80% dos cães com estas receitas acima. Por isso estamos divulgando muito bem a postagem.

      Excluir
    2. Estou tentando desesperadamente encontrar ribavirina ou qualquer medicamento que tenha ele como principio ativo, porém estou tendo muita dificuldade... Alguem poderia me indicar como fizeram para encontrar. Sei que este medicamento esta tendo muito sucesso na cura e combate ao vírus.

      Excluir
    3. Estou tentando desesperadamente encontrar ribavirina ou qualquer medicamento que tenha ele como principio ativo, porém estou tendo muita dificuldade... Alguem poderia me indicar como fizeram para encontrar. Sei que este medicamento esta tendo muito sucesso na cura e combate ao vírus.

      Excluir
    4. Olá, bom dia também tive essa mesma dificuldade, mas a veterinária do meu dog passou uma fórmula pra ajudar no tratamento da cinomose com ribavirina, ácido fólico e vitaminas A ,E ,C . E me indicou essa farmácia de manipulação UP VET . Numero de lá 3353-8453 .O zap deles e 98478-3610 e eles fazem entrega gratuita.

      Excluir
    5. Ribavirina mandei manipular com ranitidina em fa´mácia para pet.

      Excluir
    6. Oi bom dia eu tenho um pit monster ele começou jogando as parte traseira no chão agora paralisou de vez ta tipo em coma tou dando comida na seringa já tomou bastante antibiótico vitamina do complexo B ele engole o que dou na seringa mais não se levanta

      Excluir
    7. Tenta cloridrato de tetraciclina, procura no YouTube , esse medicamento está ajudando muito , meu cachorro começou a tomar ontem, hoje nao chorou mais se alimentou e abanou o rabo que é algo que não fazia mais, tem relatos de melhoras , aconselho que de uma olgada

      Excluir
    8. Oii! Deeu certo esse tratamento com seu cachorro?

      Excluir
    9. Oi deu certo com o meu pet, dei ovo cru , figado e agua de côco na seringa ,ele melhorou e já estar brincando.

      Excluir
    10. Estou tratando de um cãozinho de rua tb com ovo cru e fígado. Impressionante como em menos de 2 dias ele reagiu muito bem, não tem diarréia, e está se recuperando aos poucos graças a Deus!!!!

      Excluir
    11. Olá, o ovo cru é todo ele gema e clara? O figado Tb é cru?

      Excluir
    12. Pelo que vi sim... bata o ovo como uma omelete, misture o fígado com o ovo... foi assim que vi num vídeo... Vou testar essa com minha cachorrinha... Descobrimos sexta que esta com cinomose... Mandamos manipular o remédio, segundo a veterinária passou, mas vou dar fígado, ovo cru e quiabo batido... To desesperado aqui...

      Excluir
  2. Boa noite, a minha cachorra Luna tem 1 ano e 7 meses e esta com cinomose, ja esta sendo acompanhada pelo veterinário e apartir de hoje vou fazer esse tratamento natural se vocês podessem me orientar melhor, tipo quantas vezes ao dia da os alimentos ( baba do quiabo, ovo e figado) se é todos os dias ou alternados... fico aguardando uma resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu consegui salvar uma cadelinha abandonada e hoje ela é minha, com tetraciclina, doxiclina, promuldog, noni batido com suco de maça, prednisona, ovo cozido e figado cru, o figado ou ovo cozido eu colocava junto com o fígado e dava a ela

      Excluir
  3. Por favor me ajudem, tenho duas cachorrinhas em casa com cinomose. Vcs poderiam entrar em contato comigo, por favor. Deborah mail debbiec@terra.com.br

    ResponderExcluir
  4. O tratamento das minhas cadelinhas estão durando aproximadamente 2 messes, (aparecimento dos primeiros sintomas), gostaria de saber quanto tempo dura o ciclo do vírus no organismo do cão? Elas estão bem fortes, brincando, latindo.., ( não chegaram a fase neurológica). Devo me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sua cachorra deu convulsão ,estou cuidado de um aqui muito sofrimento está tendo convulsões direto e treme o tempo todo
      !

      Excluir
    2. Oi Helenn, você levou seu animal no veterinário para constatar se realmente ele está com cinomose? Pois convulsões são sinais de outras enfermidades e causas, como por exemplo epilepsia...

      Excluir
    3. Tem que entrar com o gardenal gotas.

      Excluir
    4. Isso mesmo! Com o gardenal para as convulsões!!!

      Excluir
  5. Eu TB tenho um Sorriso aqui. Minha preocupação é a Praguinha uma cachorrinha que estou tratando de cinomose. Quando tempo pode dizer q está curada. Tem 45 dias q está em tratamento intensivo. Está alegre , comendo bem, mas com um pouco de gripe ainda.

    ResponderExcluir
  6. Ola,meu cachorro tbm está com cinomose. Estamos fazendo o tratamento com antibiótico,vitaminas A,C e complexo B. Na secreção ocular,usamos Biamotil D,já apresenta melhoras. Mas o que me preocupa no momento,é a prisão de ventre há 4 dias. Suas pernas estão bambas,não sei se é por isso. Alguém pode me dar uma sugestão? A veterinária não passou remédio,apenas azeite. Mas não vi efeitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o seu cachorro esta melhor,o olho melhoro com o colírio .

      Excluir
    2. Coloca supositório, eu fiz isso na minha ela jogou um monte pra fora, a minha tbm tava assim e tive que colocar

      Excluir
    3. Dê ração em sachê que ajuda na digestão.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. minha cachorra começou com leves tremores na pata dianteira esquerda e com secreção no olho esquerdo, ela estar alegre ainda, já a minha outra o veterinario disse que teria que eutanásia pois ela já estava parelizando as patas trazeiras. qual tratamento eu devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara. É muito relativo, não existe um protocolo pro tratamento da Cinomose (infelizmente), tudo que serve para aumentar a imunidade vale a pena! Tudo descrito nesta postagem acima vale a pena!

      Excluir
    2. Minha cachorra deu cinomosse e ficou com as patinhas traseira travadas ficou 4 meses sem andar até que um dia uma senhora me falou de uma semente chamada olho de boi.que trata o sistema neurológico com 15 dias dando o pó dessa semente com fígado de boi ela começou a andar e está muito bem ja tem 1 ano que ela está andando novamente.qualquer dúvida pesquise sobre essa semente."olho de boi"eu aprovo deu certo

      Excluir
    3. Olá, qual a quantidade de olho de boi você dava para sua cachorra?

      Excluir
    4. Você comprou o pó ou a semente?

      Excluir
  9. Estou com minha cachorra em tratamento a 40dias no último exame sangue veterinário dize muito coisa ja tinha melhorado e tal mais de uma dias pra cáfebre volto bem alta twnho dado remédio indicado pelo veterinário mais ele diz não sabe pq febre ja exames esta melhor também ta sem apetite pracracao comida normal mais se der carne ou pão com requeijão ela come to mi sentindo inútil pois não sei como ajudar ela nessa luta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,já ouvi falar que não pode dar leite,pão ,nada de massa ,estou com uma tbm com sinomose .

      Excluir
    2. Seria bom dar a Dipirona enquanto houver febre,quanto a alimentação é bom cozinhar os ossos de boi(pedi no açougue eles me deram)esse caldo ajudou muito meu cachorro,coloco na ração ou faço um angu mais ralinho ele está amando. Quantos as vitaminas estou dando citoneurim 5000ui,vitamina A e C,levedo de cerveja.

      Excluir
    3. Comprei o citroneurin mas ñ sei se posso aplicar uma ampola toda

      Excluir
  10. Tenho uma cachorra aqui com cinomose esta muito magra n sei oq fazee mais ja tentei de tudo mais n acintece nada oq posssp fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenta fazer vitaminas liquidas e da em seringa até ela se recuperar...vai dando assim durante uns 15 dias...bate ração com agua + beterraba, cenoura, faz uma papinha e injeta na seringa...isso a cada 4h. Quando vc perceber a melhora vai dando ração, e carne muita carne, figado de boi, salmão. A Minha Marrie esta com 4 meses e esta com 40 dias lutando contra essa doença...ela come de tudo e esta bem...

      Excluir
    2. O tratamento do meu começou com uma alta dose de vitamina A de 40 comprimidos e 8 nos demais dias,a Dipirona e o antibiótico tem q ser administrado tbm.Para a fase neurológica tô usando citoneurim 5000ui, levedo de cerveja e vitamina C tbm. Quanto a alimentação faça um caldo com osso de boi,deixe cozinhar bastante na pressão,além de saboroso é muito nutritivo.

      Excluir
    3. Citoneurin precisa de receita ?

      Excluir
    4. Não precisa, comprei essa semana pra minha!

      Excluir
  11. Meu Zeus foi diagnosticado com cinomose hoje. Ele tem 03 meses de vida. A partir de amanhã vai começar a tomar o ribavirina manipulado. Estamos com fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde vc mandou manipular a ribavirina?mim passa o numero ai

      Excluir
    2. Onde mandou manipilar

      Excluir
    3. Ribavirina vcs vao encontrar aqui em sao paulo na drogavet mas precisa de uma prescrição veterinaria pode chamar no watts eles dao a maior atencao 11932361261

      Excluir
  12. Oi Boa noite me chamo kelly estou desesperada tenho duas labrador e as duas estão com cinomose mas tem uma está pior não sei mais o que faço já estou dando os remédios certos mas já está sistema nervoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A veterinária que cuidou da minha receitou o remédio Etna, é de uso humano, ela tomou junto com o antibiótico e as vitaminas, também dava cloreto de magnésio para ela, se curou.

      Excluir
    2. Oi Rose, qual foi a dosagem do Etna que a veterinária recomendou ??obg

      Excluir
  13. olá bom diia meu cachorrinho está com cinomose estou dando quiabo com soro e Gatorade .
    tem 4 dias que ele está passando mau comecei a dar o quiabo ontem hoje ele se alimentou bem e andou um pouco
    sera que posso complementar com amoxilina ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostaria de saber se posso dar amoxilina ....Meu dog tem 8 meses..

      Excluir
    2. Eu tbm queria saber sobre a amoxilina

      Excluir
    3. O veterinário receitou para o meu

      Excluir
  14. Ola boa noite meu cachorrinho acabou de morrer com sinomose e tenho mas duas em casa e elas estão aparecendo os mesmos sitomas do outro ,eu ja apliquei o soro nelas quero muito ajuda pra pode cuida melhor dela,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou veterinária, mas se elas estão no inicio da doença ainda. Troque a alimentação delas para comida orgânica... fígado, verduras, ovos. etc... Vitaminas. e muita água.
      leve ao veterinário para saber as doses de vitaminas e outros medicamentos. Não perca tempo.

      Excluir
  15. Pessoal estou cuidando de um cachorrinho de 2 meses e está com Cinomose. Tenho fé que ele vencerá a doença, tem dias que está sem comer, está triste, mas sempre estou reanimando ele. Não mediquem sem consentimento do veterinário.
    O meu filhote, está tomando vitaminas, ribavirina (manipulado especialmente pra ele) - indicado pela Vet. e suspendemos o uso por dois dias pois notamos que ele teve uma leve recaída pois o remédio é muiiito forte., e um medicamento para o sistema nervoso... água de quiabo tem sido minha aliada para manter a vitalidade do meu bb... ele treme o corpo inteiro, mas brinca, late...etc. Estou dando tbm soro eletrolítico, acredito que não tenha contra indicação.
    Mantenham seus filhotes bem hidratados e alimentados. A meta é completar o ciclo do Vírus e tirar ele de risco.


    Tenho outra cadela que tbm sobreviveu a Cinomose, ela ainda estava no início qndo descobrimos, mas tbm foi uma batalha incansável para que ela não tivesse recaídas.
    Deus abençoe a todos...
    Quem quiser trocar experiencias, meu email: belindafrancy1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma cachorra que está com 10 anos e acho que está com cinomose ela emagreceu muito rapido e ta muito ausente devo dar o tegretol ??ela está bebendo muita agua por favor me ajude ela é uma filha pra mim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, leva ela no vet faz o teste rapido da cinomose, pra tirar essa angustia de vcs, o resultado sai no dia seguinte as vezes na hora, talvez não seja , mas caso contrário já começa tratar agora, mas faz o teste pra ter certeza, o tratamento da cinomose é muito forte , então vai la faz o teste nela pra saber, o meu lord esta a 2 meses em tratamento dessa doença, esta no neorologico, já passamos por varias coisas, mas eu tenho fé e certeza que vamos vencer, desejo melhoras que a sua não seja cinomose, fiquem, bem

      Excluir
  17. Oi! Minha cachorrinha esta cega, será que irresistível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, olha já li casos de cao que teve essa doença ficou cego um tempo e voltou enxergar, não perde a esperança, essa doença é cruel demais aparecem varias coisas, mas acredito que tudo pode ser reversivel, vai com fé que vai curar seu bichinho

      Excluir
  18. Estou tratando minha Letty com alguns protocolos lidos na internet. Pois O veteriário deixou uma das cachorras morrer, por não identificar a doença e passar os remédios adequados. Minha dúvida é, o fígado é cru? Passa no liquidificar?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, meu cachorrinho tá com cinomose,gostaria de saber se as contrações musculares doem? Pois ele chora e grita muito, ou é alucinações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que dar piracetam e vit b12 junto com predinizolona e encher destesalimentosque ensinaram aí.Nao descuida do quiabo,ovo cru e figafo mais os compró idosdesuplementos minerais e vitaminicos.Promudog.Hemolitam....etc

      Excluir
    2. Como está seu cachorrinho? Resgatei uma filhote de 3 meses e descobrir que tinha cinomose. Ela está na fazer que o vírus ataca o sistema Nervoso. Porém percebi que a única parte que está sendo atacada é a região do pescoço dela, ela grita muito quando tenta abaixar a Cabeça para beber água. Estou dando fígado de boi como alimento e um suco de Beterraba, além de todos os remédios que a Vet passou. 2 dia que estou na luta.

      Excluir
  20. Oi gostaria de saber qual antibiótico posso dar pro meu cachorro
    Vou começar com o quiabo e o figado
    Mas gostaria de saber algo prós olhos e um antibiótico

    ResponderExcluir
  21. Olá boa noite, meu cachorro de 3 meses e 20 dias esta com cinomose, não apresentou nenhum sintoma anormal, até que dia 28 de fevereiro estava estranho olhar fixo, tremendo as pernas,e nesse mesmo dia deu uma crise convulsão, fiquei desesperada levei ao veterinário o mesmo receitou ribavirina, sênior 500, cinoglobulin , citoncitim, leucogen e finobabital. Deram na clínica A aplicação de finobabital para não ter crise a noite ele ficou bem pertinho e Bambeando, no dia seguinte começou ficar com a perna do lado direito bamba. Depois desse dia vem ficando babeando mais ainda arrastando a pata. Hj esta com inclinação da cabeça pro lado direito e pata arrastando e cai ao levantar as vezes... por favor me ajudem. Ele é meu filho... me.ajudou a vencer tristezas do meu dia dia. Como ajudo a curar esses sintomas neurológico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passado por isso com meu bolder collie, ele tava meio bambo das pastas, porém ainda estava andando, o veterinário receito o fenobarbital para controlar os espasmos. Dei o remédio e no dia seguinte ele não andava, agora ele só chora, já até pensei na eutanásia para acabar com o sofrimento dele, mas fico pensando que ele vai melhorar, pois é uma decisão muito difícil.
      Vamos ver até quando eu consigo ver ele sofrendo, da muita dó de ver ele assim.

      Excluir
    2. Estou dando citoneurim 5000ui para o sistema neurológico e levedo de cerveja,vitaminas A e C para aumentar imunidade,alimentação tô fazendo caldo com osso de boi(deixa cozinhar bastante),muitas frutas banana e maçã, ele tá bem melhor,só a visão q foi afetada mas acredito q esses medicamentos neurológicos vai resolver.

      Excluir
    3. To passando por algo parecido,Tenho tres femeas com esses sintimas?qual medicamento posso dá pra dor?

      Excluir
  22. Bom dia, o meu filho tom também teve essa doença, foi dias terríveis, sem comer, não defecação e muita dificuldade para urinar, tive que alimentar ele durante duas semanas usando seringa, dava água, soro caseiro, água de coco, minguau de aveia, fuba etc.. . Mas graças a Deus conseguir salva-lo , com orientação do veterinário usamos o SOROGLOBULIN, um medicamento com o nível de eficiência muito alto. Teve dia que eu pensei que meu cachorro não amanheceria vivo. Agora depois de um mês ele está bem , come bastante. Mas não sei dizer se a constipação que ele tem hoje é seguela da doença, estou dando óleo mineral misturado na alimentação dele.
    Mas posso dizer que meu filho Tom é um sobrevivente dessa doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!quantos dias seu caozinho ficou sem comer sozinho?

      Excluir
  23. Boa noite
    Minha Pepê foi diagnosticada com cinomose sábado agora...teve convulsão babava muito...a Veterinaria passou recover para se alimentar....vitaminas...aperivan etna citoneurin 500 e ademil...leucogen...sulfametaxozol trimetoprima ...para convulsão o gadernal...que já não estou usando desde ontem.
    Ela ficou dois 2 praticamente imóvel....alimentação e água só na seringa.
    Hoje está se mexendo...fez xixi sozinha...não precisou de apertar.
    Agora a noite...apresentou sinais de choro...latido...e movimentando as patas....está somente deitada desde o dia do diagnóstico.
    Estou desesperada.
    Rezando para dar certo e eu e Deus conseguirmos salvá la.
    Alguém aí já passou por isso e pode me ajudar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo aqui um video que assisti hoje e fala sobre administração de QUIABO para cães com cinomose e parvovirose.
      Nunca experimentei, mas acredito que todas as tentativas são válidas. Muito boa sorte à você e a sua Pepê !!

      https://m.facebook.com/groups/307334056061335?view=permalink&id=1952426544885403

      Excluir
    2. Meu Léo também está com sinomose no começo ele não levantava era só deitado só comia pela seringa,não levantava nem pra fazer suas necessidades ,agora a ele está serecuperando aos poucos já come só levanta com dificuldade pra urinar e defecar, ja esta andando dentro de casa,graças a um link que me mandaram e estou conseguindo salvar meu cão espero ter ajudado outras pessoas. http://adocaobh.blogspot.com/2011/04/remedio-para-cinomose-caese-hepatite-de.html?m=1

      Excluir
    3. Bom dia, seu cachorro ficou curado?

      Excluir
  24. Como vocês conseguem dar o ovo para os animais? Estou cuidadando de 2 cãezinhos com cinomose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando para minha cadela batido com um pouquinho de sal, mas bem pouco. Ela toma tudo.

      Excluir
    2. Estou dando para minha cadela batido com um pouquinho de sal, mas bem pouco. Ela toma tudo.

      Excluir
  25. Como sei que minha cachorra está curada da doença? Qto tempo demora o tratamento? E cura total?

    ResponderExcluir
  26. Pessoal. Pelo muito que tenho lido, as fuas melhores armas são as Vitaminas A e B1/B12.
    Minha cachorra sempre foi extremamente forte porque é apaixona por cenoura e nós damos pelo menos uma todos os dias desde que tem 3 meses. Ela tem muito bom apetite. NOTEM QUE COISA IMPORTANTE..
    A 15 fias atrás rla matou um rato médio no quintal. Preocupados nós falamos com a veterinária e logo fomos instruidos para dar a vacina dela que estava atrasada. Fomos até a clínica dela e demos a primeira vavina da V10. EXATAMENTE 10 dias depois disso ela começou balançar bem pouquinho, quase imperceptível, mas notamos que ela estava andando meio preocupada rm não desequilibrar com a traseira. Ela sempre ficou fechada dentro de nosso quintal sem ter contato ou acesso a rua, mas nos lembramos que o único local obde ela poderia ter contraído cinomose seria justamente na clínica veterinária, onde eles fornecem até a fucinheira ( e DUVIDO ) que sejam esterelizadas, pois cobtem plástico, couro, tecifo etc...O ambiente pode estar contagiado e inclusive anpropria calçada.. Infelizmente temos locais totalmente despreoarados ou interessados a não ser no dinheiro. Não há nenhuma fiscalização.. Embora ela esteja bem, nós estamos seguros que ela foi melhor fo wue voltou. Estamos aguardando o exame CARÍSSIMO. PCR que pode confirmar pois no sangue e urina normais, e Ultra-som não apresentou nada , mas pode estar agindo no neural dela por ter o resto fo sistema mais redistente.
    Estamos dando o Citoneurin, um outro para reduzir o desequilíbrio, apesar de pequeno, e estamos dando Um bife de Fígado, Neia cenoura ralada para melhor digestão e 100gr de uma ração da Royal que é muito rica em Vitamina A e B1 / B12. Acredito que se ela não fosse acostumada com cenoura a tempis, talvez eststia mais avançado, mas essas fuas vitaminas parece ser os grandes protagonistas dessa luta

    ResponderExcluir
  27. Boa noite meu , goden Retriever está com cinomose,a duas semanas ele já está sem andar ,e bem molinho dorme o dia todo só acorda pra comer,está rejeitado água estou dando a água e soro na seringa,ele come frutas a tarde com suplemento, estou cuidando dele em casa tbm sou a babá do quiabo e coloco o quiabo junto com a papinha que faço com fígado e legumes, espero em Deus que vençamos essa baralha,contra essa doença cruel, gostaria de saber como sei que ele está se recuperando,ele toma Bactrim 800mge o gradenal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale com um veterinário sobre ribavirina + vitamina a + dmso + vitamina e + famotidina. minha cachorrinha estava há 1 mês e meio lutando contra a cinomose e não tava respondendo muito bem, quando a veterinária atualizou a receita da ribavirina pra essa que coloquei acima, ela melhorou em 5 dias. já começou até a vacina novamente

      Excluir
    2. Passa a fórmula certinha. Vou mandar manipular para meu cachorro. Obrigada

      Excluir
    3. Oi vc conseguiu salvar seu dog estou lutando c uma chowchow ja a 33 dias a irma dele perdi

      Excluir
  28. Obrigada pelo post e pelo esclarecimento!! Estava aqui, num choro só, pois estamos com suspeita de cinomose em um de meus 7 cachorrinhos... Como a sorologia leva 2 dias para ficar pronta, desde ontem sou só choro e tristeza! Ler esse post e saber que, mesmo que minha bebê tenha sorologia positiva, o tratamento hoje evoluiu e chega até a cura me trouxe esperança!! Muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir

  29. Olá, bom dia!
    Tenho um por monster estou administrando a tetraciclina e ele está muito melhor, está comendo fígado, frango e até a ração, mas começou a dá convulsão. Fora isso está ótimo, até os tremores diminuíram e está mais feliz. O que posso dá para a convulsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para convulsão tem o gardenal, seria bom dar o citoneurim 5000ui tbm para o sistema neurológico

      Excluir
  30. Tenho um filhote com 3 meses, foi diagnosticado a 2 dias atrás a cinomose, ele caminha normal, brinca,faz xixi e cocô, porém o primeiro sintoma foi a diarréia,secreção forte nos olhos, perdeu peso, veterinária indicou, Refos,Itna,Metronidazol,Buscopan, li em alguns artigos sobre o benefício da vitamina B12, comprei Calcifix, gostaria de informações de como administrar, quantidades e quantas vezes por dia devo dar a vitamina.

    ResponderExcluir
  31. Estamos tratando minha cadela com cinomose à 40dias,somente com vitamina A,um soro q ela toma toda semana chama CANIS GLOBULIN,acho q e assim q escreve e com CITONEURIM,e de uns dias pra cá ela começou a chorar MT principalmente a noite, então entramos com o Gardenal,mais ela já melhorou bastante já come sozinha,tem q insistir,mais tá progredindo,tem mais alguma coisa q posso acrescentar nesse tratamento pra ajudar na recuperação dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc aplica o citonerium é em ampola ou comprimido?E de quantos em quantos dias ?

      Excluir
  32. Meu cachorro está com essa doença, qual o melhor antibiótico?
    Pôr favor me ajudem, ele é velhinho e muito especial pra nossa família

    ResponderExcluir
  33. Minha filhota está com suspeita de cinomose os únicos sintomas que ela tem e uma tosse e uma pneumonia, em quando o resultado do exame de sangue não sai o médico passou soroglobulin, a minha dúvida é que todos os cachorros com essa doença passa pelo estágio dos sintomas neorologica

    ResponderExcluir
  34. Minha Filó, cadela que resgatei há 3 anos das ruas parou de andar de repente no dia 28/06, ficou sem fazer xixi dia 29/06 o dia todo, por minha conta comprei o Potemin e o enrofloxacino e comecei a dar pra ela, no dia 03 de julho o veterinário veio na minha casa pra avaliar ela, de cara já constatou a cinomose, já entrou com a B12 mais o citoneurin injetável, entrou também com a Ribavirina e outros medicamentos. Disse que o fato de ter iniciado no sábado com o Potemin (medicamento com alta concentração da B12) ajudou muito pra que o quadro não piorasse. Graças à Deus 5 dias após o início do tratamento Filó voltou a andar, sei que ainda tenho uma longa caminhada pela frente, mas estou confiante! Infelizmente não existe um medicamento específico que elimine o vírus do organismo do animal, ele por si só que tem que eliminar o vírus do organismo e para isso as vitaminas são essenciais pra fortalecer o sistema imunológico do animal, estou usando vitamina A, E e B12 todos os dias durante 30 dias.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia minha cachorra está com cinomose esrou dando os remédios q a medica passou dou o kiabo fígado mais ela n está melhorando esta é piorando oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tetraciclina de 6 em 6 horas

      https://www.youtube.com/watch?v=jMw4FKYsCKY

      Excluir
    2. Me ajuda meu cachorro ta com cinomose to aflita nao quero perder ele

      Excluir
  36. Bom dia eu acho que minha cachorrinha está com cinomose mas ela está só vomitando eu acho que está no começo o que eu faço

    ResponderExcluir
  37. Meu cachorro faz 20 dias que após toma uma vacina, ele não come mais caminha com dificuldade chegando a cair várias vezes, e fica com uma pulsação muito forte na barriga, será que tem como salva meu cachorro?

    ResponderExcluir
  38. Me ajuda meu cachorrinho ta com sinomoze e doença de carapato ja esta medicado com ribavirina e outros mas ta dificil me ajuda estou emplorando

    ResponderExcluir
  39. Bom dia ! Tenho um filhote de Shih tzu que ainda vai fazer 3 meses . Há 1 mês ele iniciou os primeiros sintomas e uma semana depois disso veio o diagnóstico pois já tinha atingido o SNC . Iniciamos o tratamento em 8/9 e ele já está bem melhor ... apesar de neurologicamenre ainda estar bem confuso . Infelizmente não nos reconhece . Alguém passou por Isso ?

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Meu cachorro está com cinomose, afetou a parte neurológica dele, não levanta, faz xixi e cocô deitado e anda tendo convulsões, entrei com gardenal. Mas a pálpebra dele travou, o olho está muito vermelho pois o olho está há um bom tempo sem fechar. O que posso fazer? estou desesperado.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite ! O meu Simba foi tratado
    Com antibiótico doxicilina , gardenal, Ribaverina, vitamina vitagold ( q reúne vitamina A e B ) e glicopan gold , homeopatia e Nootron. Agora só estou com a homeopatia e as vitaminas mas cada caso é um . Não deixe de alimenta-lo e procure ajuda de um profissional . Simba tb está fazendo acupuntura e ajudou muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi olá a conputura melhora mesmo

      Excluir
    2. Na minha eu fiz de TD...nada adiantou. Perdi minha neném..lutamos 3 meses

      Excluir
  43. Olá boa tarde,minha cachorra tem 1 ano e 6 meses e o exame deu positivo para cinomose,a veterinária já receitou vários tratamentos,mas não vi melhora,ela é labrador e o único sintoma da cinomose que ela tem é ficar cambaleando e caindo na hora de andar,mais nada.Ela come normal bebê bastante água,faz xixi e cocô normal,só fica cambaleando mesmo.Podem me ajudar,por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Olá o fígado de boi se dar cru ou cozido? minha cachorra está com essa cinomose

    ResponderExcluir
  45. Tenho mais dois cães para mim estão sadios qual a distância que eles deverão ficar da cadela que está com cinomose??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicado era n estar n mesmo ambiente pois essa doenca altamente contagiosa sorm vc manipular ele q esta doente pode levar n calcado ou roupa o virus p os outros e nesse periodo de chuva virus se prolifera n ambiente e no ar q mais pior

      Excluir
  46. Tenho mais dois cães que estão sadios qual distância eles deverão ficar da cadela que está com a cinomose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiz. Eu sou protetora e tenho 48 cães. Muitos vieram das ruas com cinomose. Eu separo os doentes dos sadios em locais diferentes. Não é a distância mas o contato das secreções, xixi, utensílios etc tb. Inclusive quem for cuidar do cão doente, tomar cuidado em levar o vírus nos sapatos, mãos, etc. Eu por ex. estou com uma cachorrinho com cinomose em estágio neurológico. Coloco um pano de chão molhado com água sanitária na porta da varanda fechada onde ele está de quarentena, pra não levar o vírus nos sapatos. Lavo bem as mãos depois que cuido dele e as vasilhas dele e cobertores são lavados separadamente tb. Acho que deu pra vc entender o principal ou não? Boa sorte com sua cadela. Dedicação e amor tb ajudam a salva- los.

      Excluir
    2. Ei, Luiz Carlos! Tudo bem? Eu estou na mesma situação que você descreveu acima! Tenho um cachorro super saudável com todos os reforços de vacina e atualmente adotei outra cachorra cujo teste deu positivo pra cinomose! Ela está super bem, já tem 2 meses de tratamento e está ótimo! Os exames tbm, mas como não tem como ter 100% de certeza sobre a cura, estou mantendo os dois separados! Você pode me dizer como decorreu o seu caso? Se a cachorrinha ficou bem? Se foi possível junta-los em algum momento! Se sim, quanto tempo depois do início do tratamento isso foi possível? Desde já agradeço!

      Maria Rita

      Excluir
  47. Boa noite.
    Minha pitbull está com cinomose.
    Já tem um tempo.
    Eu dei agrovetc 5000 dei sulfato ferroso. Muita água.
    Ela ficou com os quartos arriado .ruivava muito.
    Mais uma coisa eu falo para vcs o principal disso tudo além dos remédios.
    É o amor é muita dedicação eu e meu marido perdemos muita noite de sono.
    Pois ela pede para fazer xixi e cocô .
    Essa doença ela tira totalmente o apetite deles para definhar e morrer.
    Mais eu dou à ela tudo na seringa .E ela ainda é alérgica à leite.
    Então dou zero lactose .
    Agora ela está rodando à cama toda.
    Já está agoniada de ficar deitada, já está voltando à comer ração aos poucos.
    E bebendo água sozinha.
    Mais eu continuo dando na seringa.
    Pois ela sozinha ainda,está comendo muito pouquinho.
    Mais sei que está melhorando à cada dia.
    E à tremedeira na perninha está diminuindo.
    Não vejo à hora dela voltar à correr pela casa.
    Pois acredito eu que se fosse para ela morrer ela já teria morrido.
    Eu peço à Deus todo dia para deixar minha filhota comigo.
    Cada choro dela eu choro junto.
    É muito ruim ver minha princesa assim.
    Mais sei que ela vai ficar Boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, sua cachorra venceu a cinomose ? Meu cão começou a apatia dia 24, chacoalhando muito as orelhas , achei q era forte infecção no ouvido pois já teve uma vez, antibiótico no dia seguinte + dipirona, veterinária no dia 26 não suspeitou de cinomose e adicionou prednisona, levei em outra clínica no dia 30, já com corrimento nos olhos, fez exame de sangue e normal, porém teste de cinomose deu nível S2 , confirmado diagnóstico. Tomou penicilina + dexametasona e dipirona , pouca melhora e desde ontem início da terapia com ribavirina , prednisona, complexo vit A, C e E, Leucogen , ranitidina , diaziprim antibiótico (só trocou pois eu estava dando azitromicina). Hj ainda está apático , detectado a doença no início e tentando subir a imunidade dele pra ver se vence a doença antes da fase neurológica 🙏
      Estou na dúvida se continuo com corticóides pois afeta a imunidade e tem vets que não tratam desta forma , substitui por sinvastatina.

      Excluir
  48. Eles sentes dor ....
    Quando as pernas não funciona

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Você precisa de um empréstimo urgente? Você precisa de empréstimos pessoais ou comerciais? Somos uma instituição financeira respeitável que pode ajudá-lo a reduzir as prestações mensais, para que nossos clientes tenham opções de pagamento acessíveis e espaço para respirar no final do mês. Entre em contato conosco agora: Howardfinancialaid@yahoo.com

    Nossos serviços incluem o seguinte:

    * Financiamento de veículos
    *Empréstimo pessoal
    * Empréstimo de consolidação da dívida
    * Empréstimo comercial
    * Empréstimo de refinanciamento
    * Empréstimo à habitação
    * Empréstimos hipotecários, etc.

    Nossos empréstimos são bem segurados para garantir a máxima segurança. Você está perdendo o sono durante a noite se preocupando em como obter um credor legítimo? podemos ajudar com baixa taxa de juros de 4%. Somos credíveis e os detalhes são estritamente confidenciais.

    Nota: Requisitos adicionais serão comunicados a você por nossos agentes on-line quando você entrar em contato conosco: Howardfinancialaid@yahoo.com

    Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  50. Vocês conhecem um homeopático animal chamado STRONG. Ele aumenta muito a imunidade e cura até tumores.Minhas gatas ficaram curadas da piometra.O tratamento durou 1 mês

    ResponderExcluir
  51. Morgana teve uma consulta hoje e o veterinário dize que é está doença cinomose meu coração está apertado, não foi fácil o dia hoje.

    ResponderExcluir
  52. Ela tem q idade? Já iniciou o tratamento?

    ResponderExcluir
  53. Meu per esta assim caindo muito ti desesperada

    ResponderExcluir
  54. Me ajudem! Minha cachorrinha parou de andar, se treme toda, chora mto A noite inteira! Está medicada, mas não sei mais o q fazer! Ela está comendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga de soro sioglobulim c urgencia compre a vitamina b 12 e de todos os dias e dipirona pois caisa m febre e dor e tb de baitril q é infectrim etna e peca seu vet p lhe da a revita da ripavirina c urgencia e manipule e de

      Excluir
    2. Procurem por maravilhas de noni no YouTube....ainda estou fazendo o tratamento e recomendo .......meu cachorro está com 8 meses quase....mais já se passaram quase 5 meses que enfrentei essa doença é hj meu cachorro voltou a andar .......vejam lá vão gostar..........fiz o tratamento da veterinária e nada......esse tratamento que está aí em cima escrito pela veterinária e muito bom e fiz também.......Deus abençoe a todos é espeto que os dogs de vcs fiquem bem.

      Excluir
  55. Olá, estou a 7 meses lutando contra essa doença, mas minha Hucka só piora, não sei mais o que fazer, já dei tretraciclina, soro e uma infinidade de medicamentos. Ela não anda mais e agora não quer mais comer e geme muito. Por favor se alguém consegui algo que deu resultado por favor me responde, eu não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  56. minha pity estar com cinomose o veterinario passou tramodol,para dor e os que nao lembro agora,como e que que dou citoneurim ele e comprimido ou injetavel?me ajude ai......

    ResponderExcluir
  57. Perdi uma ontem já na fase neural, sofreu muito, fiz todo tipo de tratamento e não adiantou. Tenho outra infectada. É muito sofrimento.

    ResponderExcluir
  58. Ovo cru e quiabo , não pode faltar na casa de quem tem cachorro, percebeu raiz de sangue , desânimo e falta de apetite em seu pet , pegue 5 quiabo bate bem em meio litro de água , despeje com a seringa 10 ml na garganta dele a cada 1 hora e joga três ovo cru na garganta dele durante o dia , se iniciar de manhã a tarde já percebe a diferença, de também um bioflorim pra reconstituição da flora intestinal , quando o cachorro voltar a comer , e estiver totalmente restaurado , de a vacina

    ResponderExcluir
  59. Olá! Estou a 10 dias com meu bulldoguinho lutando com essa doença, no momento ele está internado, mas já está na fase neurológica, confesso que estou sem chão, hj vamos trazer ele para casa, vou pegar algumas dicas daqui, quiabo, ovo e figado, problema que ele está com dificuldade para engolir, então não sei se vamos conseguir, já estamos com a ribavirina e mais uma infinidade de medicações. Ainda não perdi a esperança, vou seguir em frente pois não pretendo desistir ainda! Obg pelas informações.

    ResponderExcluir
  60. Tem um homeopático animal chamado STRONG que aumenta bastante a imunidade e ajuda a curar várias doenças

    ResponderExcluir
  61. Tenho uma cachorrinha Shitzu de 5 meses, ela começou com sintomas a 1 semana.
    Estávamos acampado e o que tinha no momento era chá, dei chá de pau tenente o que cortou a diarréia e quando cheguamos em casa dei chá de açafrão com própolis e mel, é o que está ajudando minha bebezinha.
    Agora já tá comendo e animada.
    No meu caso deu super certo.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia to com uma cachorra na fase inicial da doença to desesperada ja perdir ima para a doença e agora a outra começou a apresentar os sintomas ja estou fazendo o tratamento com quiabo e ovo cru dou fígado e antibióticos estou sofrendo pq não conseguir veterinário para ela não sei mais o que fazer me ajudem não posso perder minha cachorra ja sofri xom a perda de uma

    ResponderExcluir
  63. Tenho ribavirina e vitamina a pra doar. A pessoa só vai arcar com os custos do correio. Meu cão não resistiu. Zap 035 998474532

    ResponderExcluir
  64. Gente minha cachorrinha tá com cinomose, eu não tenho muitas condições, eu quero muito salvar a vida dela, fiz uma vaquinha para isso, nós ajude ela está na esperança de viver http://vaka.me/929387

    ResponderExcluir
  65. Respostas
    1. oi boa noite
      vc já doou a medicação, sou do Rio de Janeiro e meu cachorro está com essa doença, e eu sem condições nenhuma de ara cr com medicações, é muito trite ver como ele está sofrendo, ele,se chama FRED. MEU ZAP 21987537768, PRECISO DE AJUDA, quero salvar meu FRED

      Excluir
  66. Ou gente
    Preciso de ajuda c a bela faz mas de mes que luto c a cinomose mas ta dificil a cura. Como eu consigo comprar ribavirina alguem pode me ajudar por favor 49999276833

    ResponderExcluir
  67. Gente eu consegui RIBAVITINA em uma farmácia de manipulação aqui no Rj e ela entrega em todo país ,o nome é UP VET eles atendem por WhatsApp no número (21)984783610 / 24639831 / 33538453 eu paguei na do meu Billy $135,00 espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi errado é RIBAVIRINA

      Excluir
    2. DrogaVet tem quase em todo Brasil, procura na internet e vê se tem na sua região.

      Excluir
  68. Boa tarde. Minha cadelinha foi diagnosticada com cinomose, e já levamos ao veterinário e iniciamos o tratamento medicamentoso.
    Pode nos dizer com que frequência davam a baba de quiabo, ovo e fígado aos cãezinhos doentes? Quero fazer isso em conjunto com o tratamento.
    Grata desde já!

    ResponderExcluir
  69. Essa doença não tem cura, raros os que se salvam, infelizmente é muito caro o tratamento adequado e as chances de sobrevivência são mínimas. O melhor é investir na vacina importada e não esquecer da dose anual.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde minha cachorrinha pastor alemão está com sinomose ela está fazendo um tratamento já faz umas duas semanas,mas já não tenho condições de continuar o tratamento, pois os remédios são muito caro alguém por favor pode me indicar algum tratamento caseiro para ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fortalecer o Sistema imunológico dela. Eu tou tratando uma filhote de 4 meses. Estou dando suco de beterraba e Fígado de Boi, além dos remédios claro. Mas quando a grana acabar, nem sei o que irei fazer, triste.

      Excluir
  71. Boa noite!
    Estamos na luta, meu cachorro Tob tem 7 meses está diagnosticado com cinomose, tenho fé q ele vai passar dessa fase ruim, cada dia é uma luta, hoje foi um dos dias mais críticos, convulsões, machucou a patinha, não consegue levantar pra fazer as necessidades, mas não podemos perder a esperança

    ResponderExcluir
  72. Resgatei uma filhote de 3 meses e descobrir que tinha cinomose. Ela está na fase que o vírus ataca o sistema Nervoso. Porém percebi que a única parte que está sendo atacada é a região do pescoço dela, ela grita muito quando tenta abaixar a Cabeça para beber água. Estou dando fígado de boi como alimento e um suco de Beterraba, além de todos os remédios que a Vet passou. 2 dia que estou na luta.

    ResponderExcluir
  73. Ola ! Hoje tivemos a notícia que o nosso Luy ( Buldogue Francês) sete meses , está com o diagnóstico de Cinomose. A fase da doença dele foi evolutiva já para as sintomatologia neural. Convulsões muitas ... E baba... Giro e perda da propriocepção. Gostaria de poder ser ajudado no tratamento de vcs! Gosto do natural. Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma observação no post abaixo! Veja se ajuda com seu caso!!

      Excluir
  74. Minha cadela teve cinomose estava penultimo estagio derrubou as patas traseiras! Após muita pesquisa na net descobri que um remedio em específico ajuda e muito na cura da doença é pra HEPATITE C humana principio ativo RIBAVIRINA! Nomes comerciais: VIRAZOLE, COPEGUS, PEGASYS, REBETOL, RIBASPHERE. Só compra com receita e tem q mandar manipular cfme o peso do canino! Alem do tratamento concomitante de antibiótico terramicina via oral ,de Plasil pra vômito de Omeprazol pra reduzir os riscos de ulceras e mais alguns receitados q não lembro nome! Tratamento de 30 dias! Curou e não ficou com sequelas!!

    ResponderExcluir
  75. Quero dar um testemunho de como fui curado do Vírus Herpes. Há uns meses, estava a ter alguns sintomas. Fui ver um médico e fizeram-me muitas análises ao sangue, mais tarde disseram-me que tinha Herpes. O meu médico disse-me que não há cura para herpes que me senti mal, fui à internet à procura de uma possível cura para o Vírus Herpes, vi um post do Dr. Aba um médico de ervas que está a ajudar as pessoas a curarem-se do VIH, hepatite B, cancro e.t.c. Contactei-o e disse-lhe como me sinto e ele disse que o remédio à base de plantas me pode curar. Ele enviou-me o medicamento através do serviço de entregas da UPS e recebi o medicamento alguns dias depois de o ter enviado, tomei o medicamento como lhe foi prescrito. Antes da conclusão da medicação, os sintomas pararam. Fui ao médico e fiz outro exame de sangue, surpreendentemente, fui negativo. Já não tive nenhum sintoma. O Dr. Aba é ótimo e pode contactar através (drabaherbalcenter@gmail.com) ou enviar-lhe uma mensagem através do whatsApp através do whatsApp através do +2349050514983   

    ResponderExcluir
  76. Olá meu cãozinho tem 4 meses foi diagnosticado com cinomose, ele não come nada, está com diarreia, secreções nos olhos e vive se tremendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm resgatei uma cachorrinha com 2 meses , levei ao veterinário e foi diagnosticada com cinomose, para os olhinhos estou colocando tobramicina 1 gota 3 vezes ao dia durante 15 dias.
      No tratamento estou usando vitamina C metade 1 vez ao dia , Etna 1 cápsula por dia e Gardenal pra convulsão .
      A tbm tem o Doxy esse é mais caro é um antibiótico.

      Excluir
    2. Lógico alimentação a base de ovo , legumes, fígado de boi!

      Excluir
  77. Tenho dois americanos filhotes e estão com cinomose como posso trata-lo? Alguém me ajuda nas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tratei minha cadelas com agrovet, 5 milhão 1 ml durante 10 dias, sempre no mesmo horário, ovo cru e baba de Lisboa, fígado de frango mesmo quase cru! Já faz mais de 10 meses, estão todas bem!

      Excluir
  78. A minha cadela, tem 1 e 6 meses, começou os sintomas da cinomose no início de julho. Os veterinários que eu levei não perceberam que era cinomose. No último vet que levei (início de agosto) ele disse que a doença já havia passado, ficariam apenas as sequelas. No final de agosto ela começou a andar com dificuldade, achei que ela estivesse descadeirada, mas o vet disse que é sequelas da cinomose e receitou dexametasona e que ela vai ter que tomar continuo. Alguém passou pela mesmas situação que o cachorro vai tomar remédio continuo?

    ResponderExcluir
  79. Eu estou com meu cachorro tbm com a cinomose, ele tem 2 anos e estou tratando com a injeção diária de PENTABIOTICO (nada mais é que a Benzetacil de cachorro) todos os dias sem prazo pra parar, estou dando LEUCOGEN ( para subir a imunidade e matar o vírus) de 12 em 12 hrs, e dando o ETNA (para a parte neurológica, tremedeiras, descadeiramento) de 12 em 12 hrs... Muita água e alimentação de ração e fígado... Esses são os únicos remédios que está levantando meu cachorro da cinomose, tentei outros passados por veterinário que não resolveu nada. Esses quem me passou foi uma moça que trata desses cachorros abandonados em rua e que estão com a doença... E graças a ela, hj meu cachorro está voltando ao normal, antes não estava se alimentando, urinando e nem defecando. Agora só falta engordar... É um tratamento que não tem prazo, vc simplesmente vai dar até a melhora 100% do cachorro... Boa sorte pra vocês, qualquer dúvida me chama no WhatsApp 13974090694

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nem estou com o mesmo problema. Qual peso do seu Cão .( filho) Obg

      Excluir
    2. Oii. Qual dosagem do ETNA para um cão de 12 quilos???

      Excluir
  80. Peguei uma cachorrinha de rua com mais ou menos três meses, ela aparentemente estava sadia, muito esperta e cheia de apetite, passado uns dias levei para vacinar e com três dias depois a mesma deu uma febre muito alta e notei a barriguinha dela mechendo levei no veterinário q fez hemograma e passou 14 dias de antibiótico, ela ficou ativa de novo , mas percebi que a barriguinha estava batendo mais forte, levei em outro veterinário q disse q era sequela de cinomose , e passou exame e novamente receitou antibiótico , gaviz e o metacell ( melhorou e ficou ativa). Então comecei do zero a vacinação, pois a veterinária disse q já podia vacinar q ela estava bem, (lembrando q a barriguinha continuava a pulsar) então depois da vacina ela ficou mal , ficou com o músculo da perninha batendo e a perna com dificuldade de por no chão, dei massagem e a Vet. passou um anti inflamatório, melhorou da perna. Voltei no Vet. Fez outro exame e novamente disse q poderia dá a outra dose da vacina tomou e a cachorrinha piorou absurdamente da perna juntamente com outra e começou a vocalizar q não me deixava dormir, coisa mais triste do mundo, então não passou mais nada e nem se importou, daí liguei para mesma perguntando se não era bom da uma vitamina C, um calmante (calmavet) e ela disse q sim. Tá correndo, mas continua com a traseira fraquinha, de vez em quando bate a bundinha no chão, parou mais de vocalizar, come bastante, bem gordinha, faço massagem com cânfora q ela adora q dorme, dou baba do quiabo, metacell , vitamina C, frango, fígado , não gosta da ração, mas tento da misturando um pouco no arroz e a carne, do ovo só quer comer a gema cozida. É brincalhona, mas fico triste em ver ela pulsando os músculos das pernas e vez em quando ela senta como gente e baixa a cabeça com a cara tristonha,( espero q isso passe) não sei se sente dor, mas de vez em quando dou umas gotas da dipirona. Fico vendo outros dogs sendo medicados pelos veterinários com um esquema todo completo de tratamento e a minha nada fica parecendo caso perdido, só faz o q peço. Agora já vai dá o dia da terceira dose da vacina, não vou aplicar, ela tá dentro de casa com tudo asseado, comendo direito, vou esperar mais, até ter certeza q tá bem ( vou começar do zero novamente) Pois foi muito horrível O pós vacina, pensei q ela não resestiria. Vou seguir o roteiro acima. Tenho certeza q minha cachorrinha vai curar. Ela já tá com seis meses, três meses comigo.

    ResponderExcluir
  81. Peguei uma cachorrinha de rua com mais ou menos três meses, ela aparentemente estava sadia, muito esperta e cheia de apetite, passado uns dias levei para vacinar e com três dias depois a mesma deu uma febre muito alta e notei a barriguinha dela mechendo levei no veterinário q fez hemograma e passou 14 dias de antibiótico, ela ficou ativa de novo , mas percebi que a barriguinha estava batendo mais forte, levei em outro veterinário q disse q era sequela de cinomose , e passou exame e novamente receitou antibiótico , gaviz e o metacell ( melhorou e ficou ativa). Então comecei do zero a vacinação, pois a veterinária disse q já podia vacinar q ela estava bem, (lembrando q a barriguinha continuava a pulsar) então depois da vacina ela ficou mal , ficou com o músculo da perninha batendo e a perna com dificuldade de por no chão, dei massagem e a Vet. passou um anti inflamatório, melhorou da perna. Voltei no Vet. Fez outro exame e novamente disse q poderia dá a outra dose da vacina tomou e a cachorrinha piorou absurdamente da perna juntamente com outra e começou a vocalizar q não me deixava dormir, coisa mais triste do mundo, então não passou mais nada e nem se importou, daí liguei para mesma perguntando se não era bom da uma vitamina C, um calmante (calmavet) e ela disse q sim. Tá correndo, mas continua com a traseira fraquinha, de vez em quando bate a bundinha no chão, parou mais de vocalizar, come bastante, bem gordinha, faço massagem com cânfora q ela adora q dorme, dou baba do quiabo, metacell , vitamina C, frango, fígado , não gosta da ração, mas tento da misturando um pouco no arroz e a carne, do ovo só quer comer a gema cozida. É brincalhona, mas fico triste em ver ela pulsando os músculos das pernas e vez em quando ela senta como gente e baixa a cabeça com a cara tristonha,( espero q isso passe) não sei se sente dor, mas de vez em quando dou umas gotas da dipirona. Fico vendo outros dogs sendo medicados pelos veterinários com um esquema todo completo de tratamento e a minha nada fica parecendo caso perdido, só faz o q peço. Agora já vai dá o dia da terceira dose da vacina, não vou aplicar, ela tá dentro de casa com tudo asseado, comendo direito, vou esperar mais, até ter certeza q tá bem ( vou começar do zero novamente) Pois foi muito horrível O pós vacina, pensei q ela não resestiria. Vou seguir o roteiro acima. Tenho certeza q minha cachorrinha vai curar. Ela já tá com seis meses, três meses comigo.

    ResponderExcluir
  82. Boa noite estou precisando urgente de uma ajuda tenho um cachorrinho pinchi foi diaguinochicado com essa doença tava com outro penssamento mas desedi a cuida dele vou abrassa essa causa qual o procedimento quê tenho que fasse de enmediato quais são os remedio para inicia por favor...

    ResponderExcluir
  83. Alguém me diz como conseguiu curar um pet com cinomose? Já avançado para a parte neurológica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim curei o meu cachorro que já tinha atingido a parte cerebral. com o remédio amoxicilina + clavulanato de potássio, e um remédio calmante Aceproven para que ele não ficasse com trimilique e descansasse melhor. Foi essa indicação do meu veterinário. E recomendo a dar vitamina A.

      Excluir
  84. Gente tô desesperada, minha BB está no tratamento desta maldita doença já peguei ela de doação com esse vírus, ela está tomando Bactrim predsim, citonirim, vitamina pra anemia, soro caseiro pra hidratação È não tive um bom resultados. Antes era apenas um pequeno espasmo e agora choro constante È a mandibula começou a da espasmos também. Os veterinários que estou passando não está me dando um retorno com tantos medicamentos sem uma respostas positiva de que está dando certo.

    Presciso de ajuda.
    Andei pesquisando È vi que o tetraciclina e o rivabirina. Tem salvado muitos animais.

    Eu já não sei o que penso e nem o que faço pois presciso de um médico bom È não tem.

    Se alguém poder me ajudar
    11 957747796

    ResponderExcluir
  85. Como faço para dar fígado para um cão que está com Cinomose? Descobri o quiabo, e já vi que ele começou a reagir.

    ResponderExcluir
  86. Oi, meu cachorro está com cinomose e já está na fase neurológica, ele tem um tic com o pescoço e não abre a boca, e não anda mais como antes por conta do msm. Está a dias sem apetite, tenho que dar comida e remédios na seringa. Faz dias que ele não faz cocô isso me preocupa, as vezes ele chora não sei se é por conta da dor. Tô pensando em dar supositório. Eu já tinha até marcado a eutanásia dele, mas vou tentar esse tratamento, não quero perde-lo.

    ResponderExcluir
  87. Oi resgatei minha cachorrinha há 20 dias e 15 dias atrás fomos ao vet e descobrimos que ela tem cinomose, ela tem 4 meses e tem muita falta de apetite. Damos todos os remédios e vitamínicos que nos passaram e um remédio manipulado. Ela tem doença do carrapato tnbm e já estamos tratando, mas os remédios são fortes e ela vomita ao menos um vez por dia, damos suco de quiabo 6 vezes por dia (Manhã tarde e noite). E quando não quer comer damos na 4 seringas de comida na hora da refeição (3x por dia) mas ela passa mal em algum momento. Não sei mais o que faço já demos fígado de boi, coração, bofe, músculo, frango tudo batido mas uma hora sai do organisy

    ResponderExcluir
  88. O que vcs dizem ou acham do tetraciclina? É a mesma coisa que a doxiciclina?

    ResponderExcluir
  89. Ola !! Descobri que minha cadela está com cinomose,por favor o que eu faço?? Estou em desespero, pois a veterinária queria fazer eutanásia eu não deixei.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite , a minha cachorrinha está com cinomose tb , já faz 20 dias que ela não levanta só se alimenta por seringa e agua tb
    Tá tomando gardenal, etna, estugeron, gabilon e um antibiotico pq deu cistite
    E o olho dela está paralizado , será que eu posso fazer mais alguma coisa? Por favor ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui o Etna em cápsulas (farmácia humana) e estou com dúvidas sobre a dosagem

      Excluir
  91. ovo cru não pode provocar doenças como salmonela?

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Olá boa noite também estou com uma cadelinha com cinomose já levei a dois veterinário os dois me disseram quê é cinomose. Já dei os medicamentos que os veterinário pediram ribavirina antibiótico e outros. Porém aparentemente acho que está curando por dentro sistema imunológico dela. Pois ela está sem anda não levanta dou comida e água na boca dela. Gostaria de saber se posso fazer algo pra ajudar ela a levantar comer sozinha começar a andar? Desde já agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
  94. Boa noite estou lutando também contra essa maldita doença , todo dia conto com uma vitória , meu tem 9 meses , começou com convulsões e tomou gadernal na veia, depois passou a tomar por 10 dias, ai o veterinário entrou com antibiótico e com remédio pros nervos depois suspendeu o antibióticos e começou com omega 3, Graças a Deus não perdeu o apetite , mas tem dia que não quer comer sozinho temos que da na boca! Rsrs afinal é um BB! 🤣🤣🤣,ele paralisou as pernas mas tenho fé em Deus que ele vai voltar andar 🙏🙏,e agora que descobri o site vou começar a fazer as receitas indicadas! Que Deus abençoe todos vcs e os pet love de vcs!

    ResponderExcluir
  95. Tenho uma cachorra fiona o nome dela tirei ela das ruas tem uns 6 meses.
    Aparentemente ela é filhote ainda .
    Ela começou a chorar estava com umá feridinha na coxa achei estranho passei pomada .
    No dia seguinte ela já não estava andando.
    Levei no veterinário fizemos exames e nada constou .
    Agora era tendo espasmos e não está mais conseguindo comer nem levantar .
    A boca dela está travada e o cérebro fica como se estivesse pulando.
    Já dei antibiótico nada adiantou.
    Ela até tenta comer já não sei o que fazer é muito triste ver ela assim .
    A vet disse que é cenomose .
    Me ajudem por favor .
    Amanhã irei começar o tratamento com o quiabo e ovo .

    ResponderExcluir
  96. Minha cachorrinha está com 5 meses e também com cinomose, sem apetite, está com tik mais está andando está alerta, estamos dando os remédios que foram passados pela veterinária, estou dando água de quiabo, água de coco tudo na seringa e gostei dessas dicas, hoje vou tentar o ovo, fígado e água de quiabo pra ver se ela reage mais pq ela está fraca pois não está se alimentando direito mais tenho fé que ela vai se recuperar.

    ResponderExcluir
  97. A quem interessar eu consegui uma farmácia que manipula ribavirina só pesquisar por drogavet.

    ResponderExcluir
  98. Não consegui salvar a Pandora.
    Levei em duas clínicas, cada uma com receituário diferente. Ela então fez uso de Amoxilina+clavulato de potássio, Glicopan Gold, Vitamina C , Nuxcell plus. Parecia que estava reagindo. Foi então que descobri Soro Globulin e apliquei na cachorrinha, que veio a óbito na madrugada. E estou com remorso de ter mandado aplicar esse soro nela, me sento culpada. Agradecida pela atenção!

    ResponderExcluir
  99. Me ajudem pelo amor de Deus, já gastei um absurdo em veterinários, não tenho mais condições, tô desesperada. Minha cachorrinha tá com cimonose ela já não anda mais, não comi eu forço ela a comer algo todos os dias, as patas estão muito inchadas, chora de dor dia e noite. Me falam dicas que eu possa usar para curar ela por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro também está com sinomose estou passando uma luta.
      Moro no Amazonas.
      Os veterinário falaram que não tem cura. q é melhor fazer eutanásia .
      Mais estou na fé em Deus q meu cachorro vai resistir essa maldita doença.
      Ele não anda, fica se tremendo o tempo todo.
      Gostaria



      faxer

      Excluir
  100. Minha cadela parece estar com cinomose tmb, apresenta bolhas com pus no corpo, diarréia, febre, estamos, está triste, não perdeu o apetite, mas até a água que ela bebe não para no estômago, e por isso já emagreceu muito. Alguém tem alguma dica pra melhorar o estômago? Comecei a dar antibiótico hj, mas ainda não resolveu.

    ResponderExcluir
  101. Oi
    eu estou tratando um com ivermectina dose pqna
    cortou a diarréia, esta comendo,começou a engordar
    ele esta com muita secreção nos olhos e com dificuldade pr andar
    obs: não podemos dar muito remédio pr o cachorro, pois pode atacar o figado
    me falaram de um tratamento muito bom, mas só é feito por especialista e eles usam ivermect , gotas de criolina e outro remédio

    ResponderExcluir
  102. Olá tudo bem?
    Quanto tempo é recomendado o antibiótico?

    ResponderExcluir
  103. Olá, me chamo Priscila e estou com minha Rebeka (lhasa de um ano e meio) com cinomose. Pelas contas já tem um mês dos sintomas, mas o diagnóstico e o tratamento há 3 semanas. Sem andar nem sentar. Estamos tratando com medicação, vitaminhas, antibiótico, citoneurin. Comendo só na seringa, sopa com legumes e fígado ou outra carne. Quase não aceita água ou Gatorade, mas acabo dando a força. Agora está com a mandíbula serrada, bem difícil de alimentar. Gostei das dicas da baba de quiabo e ovo cru. Vou tentar amanhã mesmo. Intestino preso também. Esses relatos me deram um ânimo a mais. A doença é cruel, mas pode sim ser vencida. Quero evitar internar, porque em casa temos como mimar e dar carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário