Claire venceu a Cinomose, como foi feito seu tratamento?

Da Série, cães que venceram a cinomose, temos mais uma história que molda-se de exemplo para outras pessoas que enfrentam o mesmo problema como a Ludmila Alecrim defrontou. 

Ludmila é a dona da cachorrinha Claire que venceu a Cinomose. A Vetiologia entrevistou a Ludmila com algumas perguntas sobre o tratamento da Claire, o que é muito proveitoso para leitores que estão vivenciando casos de cinomose dentro de suas casas. Então vamos lá:

Vetiologia: Quais os primeiros sinais que você observou em sua cachorrinha quando descobriu que ela estava com cinomose?
Ludmila: A Claire começou com a Erliquiose (doença do carrapato) e logo em seguida surgiram as tremedeiras nos olhinhos e convulsões. Os dois primeiros exames deram negativos mas o veterinário acreditava desde o início que era cinomose, e a gente também. Por isso não perdemos tempo e já começamos a medica-la.

Vetiologia: O que o Médico Veterinário disse sobre o caso?
Ludmila: Passamos por dois veterinários antes de encontrarmos o veterinário atual dela, o qual foi quem nos ajudou de fato a salva-la. Os dois primeiros eram muito pessimistas e pareciam não conhecer muito bem sobre a doença. Também me indicaram uma pessoa que cuida de animais com cinomose. Ela foi um anjo e ajudou muito no momento do reforço imunológico, logo no começo da doença.

Vetiologia: A sua cachorrinha estava em qual estágio? (Fase inicial, fase intermédia ou fase final)
Ludmila: Ela estava na fase intermediária. Os sintomas eram falta de apetite, apatia e tique nos olhos. 

Vetiologia: QUAL O TRATAMENTO QUE VOCÊ UTILIZOU PARA SALVAR SUA CACHORRINHA?
Ludmila: Alimentação reforçada com frango, vegetais , quiabo, fígado de boi. Também utilizamos o xarope Leucogen (indicado para infecções das vias respiratórias. e infecções respiratórias recidivantes.), Vitamina A Arovit, Organoneuro Cerebral (Suporte vitamínico, mineral e de aminoácidos envolvidos na fisiologia normal do Sistema Nervoso Central, inclusive em casos de dietas restritivas e inadequadas e/ou condições neurológicas com demanda metabólica potencialmente aumentada) e aplicação de CinoGlobulin (soro rico em imunoglobulinas purificadas e concentradas, específicas contra Cinomose, Hepatite Infecciosa canina e Leptospirose) no final (10 dias ).

Vetiologia: Hoje a Claire tem uma vida normal? Ela tem sequelas?
Ludimila: A vida da Claire é normal. Ela ficou com um tique no olho, mas nada que a incomode

Claire, venceu a cinomose em maio de 2017.


Viram só, dedicação e empenho contam muito quando se quer salvar um animal de uma doença severa, e a Ludmila não mediu esforços para salvar a Claire! E lembrem-se sempre, a prevenção é essencial, vacinem seus animais com o reforço anual de vacina. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Um Abraço, Equipe Vetiologia.

Comentários

  1. Tem como me passar o tratamento completo? teve antibiotico?

    ResponderExcluir
  2. Quantos comprimidos de orégano
    Neuro posso dar para meu cachorro?

    ResponderExcluir
  3. Estou com esses mesmos diagnóstico da minha pequena luizacinomose teria como me dar mais informações pois levei no veterinário e meio que desconfiei que o veterinário está embreagado e não me passou muita confiança nao

    ResponderExcluir
  4. Como preparar o quiabo e fígado de boi para o cão,minha cachorrinha é da raça Pincher tem uns 7 anos agora está com os sintomas desta doença caindo as pernas parece esta bêbado,e magra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia o quiabo vc bate no liquidificador com agua,coa e da e seu cachorrinho em uma seringa e o figado vc pode dar funto com arroz branco outra dica é vc colcar um pedaco de figado ceu com cenoura e beterraba e um pouco de agua bater no liquidificador e da a seu cachorrinho

      Excluir
    2. Ah estava na dúvida como dar , eles conseguem beber,( o quiabo) ?
      Obrigada

      Excluir
  5. Como devemos dar o fígado ao nosso cão? E ovo cru, quantas e quantas vezes devemos dar?

    ResponderExcluir
  6. Qual a quantidade de leucogen? A minha cadelinha tem 3kg e vet só passou 0,5ml, em tudo que vejo na internet é 1ml por Kilo. A respiração dela está pesada, é o que a cinomose atacou primeiro. Então ela passou predsilona , mas só no último caso, pq é corticóide e abaixa a imunidade. Qual era o peso da sua cachorrinha na época e qual foi a quantidade de leucogen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu ja vi em comentarios dos videos que assisti que prednisolona faz a doenca acelerar,eu estava dando pracminha e parei, fui na veterinaria e ela passou CINOGLOBULIN 2ml a minha cadela tem uns 10 kg....e passou CITONEURIN 1 comp por 30 dias. E é claro eu dou figado batido com agua eu cozinho primeiro, faço tbm suco de quiabo 6 quiabos em 500 ml de água, fica dando pro cão o dia todo.

      Excluir
    2. A minha tem 5kg e o veterinário recomendou 5ml por dia injeção

      Excluir
  7. Gamora e eu continuamos lutando O tratamento feito pelo Hospital veterinário Unisa Me angustia a imprecisão das informações Cada novo sintoma mais um estresse O tratamento é
    a base de vitaminas: Promun dog e vitamina A No mais, a alimentação que vario com carnes, legumes e frango A recomendação é que eu faça o exame medular para saber o estágio da doença, no entanto, acho que se trata de um exame invasivo que só vai trazer mais sofrimento
    Gamora continua acamada os movimentos dos membros são tímidos, sendo que as dianteiras estão cada vez mais enrijecida
    Não vejo a hora de minha peludinha se recuperar por completo

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou tratando da minha pet, o quiabo eles conseguem engolir tranquilos ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei de diversas formas; batido no liquidificador, colocava em uma seringa e dava. Batido com fígado, dei da mesma forma; cozinha com arroz e outro legumes, com fubá. Ela comeu quiabo durante uns dois meses.

      Excluir
  9. A minha pete ta com cinomose so está com falta de apetite

    ResponderExcluir
  10. Dei o soro cino glibulin antibiótico leucogem citaneurim estimulante de apetite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii alguem pode me responder se o soro é oral ou intravenoso?? Obrigada

      Excluir
  11. Minha Gamora continua a luta, diversos sintomas foram superados e outros vão surgindo no decorrer do tempo. Ela continua acamada, embora ja venha demonstrando muito iteresse em selocomover. Minha maior preocupação é com as patas dianteiras, as contraturas são cada vez maiores, as mioclinias persistem, tantos nos membros como na parte frontal da cabeça. Penso que isto maltrata muito minha pretinha.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, estou lutando aqui com a minha cadelinha a mél, estou dando a ela 5 ml de leucogem a cada 12 hs, bactrim F/80 mg e cloridrato de clindamicina 300 mg , vitamina A 130000 UI, citoneurin 5000 e para o estômago omeprazol 10 mg. Aplicação de cino-globulin 20 ml a cada 48 hs. Quanto a alimentação estou cozinhando pés de frango com curcuma, bato no liquidificador com beterraba e estou dando a ela na seringa de 5ml. Aos poucos ela esta melhorando e ontem ela comeu uns 4 pés de galinha o quê considero um grande progresso. Tenho me preocupo muito com a hidratação dela e todo instante estou dando agua usando uma seringa.

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha cadelinha está com a doença, porém ela só tem dois sintomas visíveis. Ela está cambaleando e tremendo. Alguém saberia me dizer se a situação dela está grave?

    ResponderExcluir
  14. Preciso fazer um desabafo. Penso que algumas pessoas têm acompanhado a história da minha Gamora. Antes da pandemia a levava em um Hospvet escola (Unisa). Lá sempre recebemos muito carinho e atenção. Mas com a paralização dos atendimentos ficamos por contas das clínicas do bairro. Na verdade pago pela receita. E na última consulta, não só apenas paguei, como sai indignada. Ao entrar no consultório a pessoa que nos atendeu, começou..."ELA FAZ TRATAMENTO AQUI JÁ ALGUM TEMPO". Respondi: não, é primeira vez que passamos com você. Olhou no computador, " E O QUE TRAZ VOCÊS AQUI?. Se quer olhou em direção a Gamora. Como ela viu que permaneci em silencio, levantou e: ELA JÁ ESTÁ BEM VELHINHA NÉ? A SENHORA JÁ PENSOU EM DEIXAR ELA DESCANSAR? Ela não é velhinha, nasceu em 12/08/2019 contraiu o vírus da cinomose e estou aqui para solicitar a prescrição do gardenal...Ela não se deu por satisfeita, continuou com suas falas estrupadoras, que estou velha, que a Gamora vai crescer e não terei condições de cuidar dela, que será eternamente dependente de remédios, que será sempre sucetível a infecções, que terá sempre problemas de pele...isto após eu perguntar se este conselho dela era baseado em animais que contrairam o vírus...e medida que buscava explicações, mais ela tentava me convencer a eutanasiar minha Gamora. Quando sai da sala soube que a consulta anterior tinha culminado no fim do animal. Ainda estou em choque, não consigo acreditar que ouvi tudo aquilo sem revidar...
    Em dezembro a Gamora não tinha autonomia nem para manter a língua dentro da boca, não latia, seus únicos movimentos eram pela mioclinia. Hoje apesar de não andar, interage de forma adequada, brinca, late, tentar alcançar seus obejetivos se arrastando, sustenta a cabeça, parcialmente a coluna. Reinvindica alimento, eliminação. Demostra ter ciúmes do meu gato, toda vez que ele se aproxima ela reclama a beça...Enfim o que mais está na minha memória é aquela figura me dizendo que a mantenho por EGOÌSMO!!!!
    Por favor, preciso da opinião de vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida, a falta de amor desses profissionais ,é vergonhosa. Acabei de passar por algo semelhante com a minha. Eles tiram o que podem da gente. São aproveitadores do amor e DS fragilidade que estamos. Eu estou por aqui pesquisando e cada dia aprendendo e colocando em pratica. Eu é q não levo mais a Nina. Paguei sem ter! Um dinheiro absurdo. Pra sair de lá frustrada com uma injeção de dipoirona e outra de gadernal

      Excluir
    2. Eu também estou indignada passei por uma situação terrível tenho 4 cachorros e um deles pegou essa ciminose estou fazendo o tratamento ,pois depois de uns dias a minha cachorrinha começou passar mal ,tentei entrar em contato com a veterinária que tinha atendido nunca consigo falar com ela diretamente e pra piora peguei covid,e liguei pra lá avisando que meu esposo ia levar o cachorro pra o retorno, e ia levar a cachorrinha também a atendente me disse a dita não estava imediatamente entrou um veterinário e falou um monte de coisa falou que eu tinha que ter reserva pra cachorro e outras coisas mais eu respondir que eu faço pro eles o que não posso resgatei eles,e não tenho reserva pra mim que vivo doente ,tem muitos que só trabalha por ganância

      Excluir
    3. Não desista, essa doença tem varias fazes, o certo era ela fazer acupuntura e fisio. Se vc nao tiver condições financeiras, pode ir fazendo os exercícios nas patas pra enrijecer . Uma amiga resgatou um com cinomose, queriam fazer eutanásia, porem ela não fez. Ela cuida dele já ha 1 ano. Ele teve bastante sequela neurológica. Não anda, porem com a fisio e acunputura as patinhas já estao voltando os movimentos. Agora foi feito terapia com celulas tronco. Esta bem melhor em tudo.

      Excluir
    4. Em hipótese alguma desistirei da minha preta. Ela faz parte de todos momentos da minha vida. Tem dias que fico o dia inteiro em frente ao not, ainda assim, não perco ela de vista, ou melhor, estou sempre atenta ao comportamento dela. Dia 10 (terça) temos retorno na neuro. Estamos no aguardo da vaga de acupuntura e fisio. Enquanto isto não acontece, vou estimulando, com exercicio que a fisioterapeuta indicou (antes do isolamento). Mandei fazer um andador, ela consegue dar vários paços pelo quintal. Percebo que as patas traseiras estão ficando mais fortes, no entanto, as contraturas das dianteiras ainda permanecem acentuadas, inclusive toda vez que tento estimular, ela fica muito brava, o que me inibe, porque fico imaginando que sente dor.
      Agradeço imensamente a todos que acompanham a história da Gamora.
      Acredito que cada palavra de incentivo me encoraja a continuar persistindo e acreditando na cura completa dela.
      Ela é meu docinho. Sou a mamãe mais "coruja" que poderia existir em sua vida.
      Se contasse com mais recursos, certamente invistiria muito mais para qualificar a vida de minha Gamora.
      Obrigada a todos.

      Excluir
  15. Tenho ribavirina para vender, cartela 10 comprimidos , preciso comprar o tratamento de suporte . se alguem quiser me ajudar. Estou desempregada. Tenho 2 cartelas de 10 comprimidos 100,00 cada uma.preciso de dinheiro pra seguir o tratamento da nina

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde pessoal

    Gamora está com uma nova profissional. Uma neurologista que tirou o organeuro e gardenal. Mandou manipular sivastantina em alta dosagem e espirolactona. As mioclinias permanecem intensa, mas o trato urinário está bem melhorado. Ela tem dormido melhor. Ainda é uma lady para se alimentar; ração apenas alguns grãzinho, mas completo com frutas, frango, e legumes. Diante de um lanchinho humana ela se entusiasma a beça. Fiz o suporte para estimular os movimentos. Como estou no trabalho remoto estou cuidado da petizinha da vizinha, isto também deu um "up", porque a ciumeira faz com que ela se movimente bem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nalda! Estou acompanhando a história da Gamora e fico feliz que ela esteja melhor. Tenho um cachorro, o Madruguinha, lutando contra a cinomose. Ele perdeu o movimento das patas traseiras e só fica deitado, o veterinário aconselhou eutanásia porque diz que ele está sofrendo e não vai recuperar o movimento das patas. Por enquanto, estou em home office e tenho condições de cuidar dele 24 horas, porém, tenho receio de, quando isso mudar, não conseguir mais e ele sofrer. Ele tomou três frascos de Cino Globulin mas não percebi melhora no quadro, talvez porque ele tenha começado o protocolo quando a doença já estava no estágio 3. Enfim, de qualquer forma, vou continuar cuidando como posso e, principalmente, com muito amor. Parabéns pelo carinho e dedicação com a Gamora e por não ter desistido dela. Abraço. ♡

      Excluir
    2. Como vai Carla?
      Obrigada por interagir com a história da Gamora.
      Como está o Madruguinha?
      Este vírus infeliz e sua capacidade de trucidar nossos queridos cãezinhos. O que me chama atenção é a comunidade veterinária não ter pensando outras intervençoes a respeito.
      Acredito que se a "veterinária" (aprimeira) tivesse diagnosticado corretamente muitos danos poderiam terem sidos evitados. A Gamorra ficou com diarréia durante 45 dias e a profissional alegando que eram vermes, eqto isto o virus vou tomando conta do corpo da minha bebe, até chegar no SNC, o que a deixou tetraplégica.
      Entre as várias veterinárias, três sugeriram a eutanásia.
      Até hoje nemhuma delas estabeleceu vínculo com a Gamora. Estou muito insatisfeita com os atendimentos, tenho apenas uma excessão, mas como foi ho Hospital Escola, não tenho acesso por causa da pandemia.
      Fico angustiada; querendo perceber a melhora, querendo saber em que momento ela foi contagiada, querendo ter mais condições de poder investir mais na recuperação dela.
      Nenhuma veterinária no mundo vai me fazer desistir. Superamos fazes muito complicadas; ela não se movia, as diarréias, as escaras, falta de controle na boca, alimentação através de seringa, alergias, problemas na pele, ficou quase sem pelo...
      Apenas a Gamora vai poder me dizer que quer desistir.
      Ela é feliz. Interage adequadamente com todos os estimulos. Sabe solicitar os atendimentos de acordo com suas necessidades.
      Sou da opinião que se a pessoa não tem amor, jamais deveria adotar um animal. Qualquer animal é dependente de seu tutor. Gamorita um pouco mais...
      Minha maior preocupação é não ter condições de cuidar dela. Enquanto isto for possível continuarei fazendo tudo o que estiver ao meu alcance por ela.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalda, como esta Gamora? Desde quando esta na luta por sua amiguinha?? Estou acompanhando sua historia, aguardando noticias, espero q ela esteja bem

      Excluir
    2. Obrigada por perguntar.
      Minha Gamora está bem. Respondo isto do ponto de vista comportamental. Ela é a própria docilidade. Nunca se queixa. Nunca reclama. E Está sempre pronta a ofertar amor a quem se aproximar.
      Estamos enfrentando o primeiro cio. Complicado, uma vez que ele não tem autonomia de fazer a própria higiene. Quando estou amparando ela se arrisca.
      Embora seja dependente, ela encontrou formas de conseguir o que precisa. Principalmente através dos latidos. Se alimenta com muita moderação, embora se sinta atraída pelas comidas humanas. Vou conciliando razão e comidas naturais (Que eu preparo).
      O retorno na neuro seria ontem, mas a veterinária não estava. Sair com ela naquele calor foi terrível. Ela sente um calor absurdo. Mas a água também sorve com moderação.
      Como estou trabalhando remotamente tenho ficado muito com Ela, embora não como gostaria, de poder estimulá-la mais vezes, de colocá-la no andador. Mas enfim, pior estaria se tivesse que cumprir horário na UE.
      Diante de tudo minha maior angústia é não saber se as sequelas são reversíveis...
      Cheguei a conclusão que Gamora chegou até mim já com o vírus em ação e se eu tivesse (nós) tido a sorte de encontrar o profissional certo, a doença não teria evoluído para o SNC.
      Fico indignada com a falta de contato da maior parte da população em relação ao coronavírus. Certamente nao tem ideia do potencial agressivo de vírus. Eu e Gamora sabemos o quanto eles podem destruir.
      Sofro mais que ela. Vivo da nostalgia de quando ela não dava um segundo de sossego; correndo e mordendo tudo pela casa.
      Se eu fosse uma pessoa que se remete ao sagrado, até promessa faria para ver minha pretinha saltitando novamente.

      Excluir
    3. Meu caozinho tambem esta com essa doença, evolui muito rapido, fica parte do tempo deitado, mas ainda luta para fica de pé e fazer suas necessidades apesar de fazer tudo nele. Nao está sendo facil mas, estamos lutando e ele e forte. Esta comendo bem graças a Deus. Fico feliz em ver que aos poucos esta se recuperando e creio que meu Fredinho tbm vai conseguir!!

      Excluir
    4. Lembro desta fase. Gamora também ficava desesperada. Tentada se equilibrar para ir até os jornais. Mas em geral não conseguia. A diarreia estava intensa. Ela se contorcia . A veterinária insistia em dizer que ela n sentia dor. Mas ela chorava e se espremia toda. E o problema evoluiu. Ela passou a não levantar. Parou de abanar o rabo. Parou de latir. Tentava se alimentar e não conseguia manter o alimento na boca. Passei bater o liquidificador e dar com seringa.
      E assim seguimos.
      A deixava na cama sobre o tapete higiênico. Os únicos movimentos eram as mioclinias. O que gerou as escaras.
      Neste momento entrou um anjo nas nossas vidas. Que em seu horário de almoço vinha para troca-la. Dar um pouco de atenção e alimento.
      Uma tarde quando tinha terminado a rotina. Estimulava ela e de repente ela latiu, chorei de emoção. Da mesma forma que chorei quando ela voltou a abanar o rabo...E assim continuamos lutando. Acreditando e comemorando cada progresso.
      Amor. Muito amor. Penso ser o ingrediente principal.

      Excluir
    5. Perdi 2 cachorros recentemente e minha filhote também está na luta agora contra essa doença.

      Excluir
  18. Estou montando o Instagram da minha pretinha, passem por lá para conhece-la.
    gamora_guerreira.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite. Meu nome é Mary sou dona de um labrador, meu filho de 4 patas, o Bobi, desde o dia 28 de setembro quando foi diagnosticado com cinomose . Desde então, começamos uma luta intensa contra essa maldita doença. Após 1 mês não anda mais, não bebe e nem se alimenta sozinho. Faz suas necessidades deitado. Treme o tempo todo, não abana o raio e isso me faz chorar todos os dias. O levei a dois veterinários e entrei com antibióticos, vitaminas. Estou fazendo tudo que posso, estou morrendo de medo de perder meu cachorro. Preciso muito de ajuda, sei que todos estão aqui pela mesma razão. Me ajudem, não aguento vê -lo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o seu sofrimento.
      Nossos filhotinhos peludos não dizem o que estão sentindo. Mas percebemos o vírus destruindo sua vida.
      Perdi a conta de quanta vezes chorei. De quantas vezes corri para clínicas veterinárias. Em busca de respostas. Em busca de poupa-la de sofrimento...as respostas eram as mesmas: " depende dela" . "A doença pode evoliur, ou não"."ela tem que combater o vírus ". E ela faz isto bravamente. O que não empede que eu sofra por ve-la sem poder andar. Sem ter controle total da cabeça em virtude das mioclinias. As contraturas mas patas dianteiras.
      Me chama atenção o fato de você estar dando antibiótico. Segundo as profissionais que atenderam a Gamora, este medicamento não é indicado quando o animal está com o vírus em ação.

      Excluir
  20. Boa noite a todos!

    Me acostumei a fazer deste espaço um local para desabafo.
    Todos nós sabemos que ser pobre em qualquer lugar do mundo, exige muito para que a sobrevivência seja garantida, isso para humanos, e para animais tudo se torna triplicamente complicado. E aqui onde os valores éticos e morais estão extintos causa um sofrimento sem fim.
    Adoraria ter posses para contratar um profissional de fisioterapia para Gamora, que sei que é o que ela precisa, para que seus tendões não fiquem cada vez mais retraidos e que sua musculatura seja estimulada a desenvolver.
    Fomos seis vezes ao Hospital Público e em todas elas foi para nos sentir desrespeitadas, humilhadas e tristes. Tudo que eu esperançava era ter atendimento que resultasse em algo promissor.
    No último dia 18 (quarta feira) Gamora tinha consulta no ortopedista, antes disto teria que fazer raio-x das patas. Ambas foram marcadas para as 15hrs. Chegamos as 14h30, mas foi em vão. Fomos atendidas as 17h40. A "profissional" tecnica, toda atrapalhada, disse que eu teria que faze-la parar de se mexer. Expliquei que os movimentos dela são involutários, que ela e eu não poderíamos controla-lo. Enfim tiveram que seda-la para fazer, e quando fomos passar no orto, evidente, a avaliação não aconteceu, como poderia diante da sedação? Mas disseram que através de cirurgia fariam a "correção". Pediram para voltarmos no dia seguinte que seriamos atendidas na primeira hora (7hrs), só que o atendimento aconteceu as 12hrs. Imaginem a situação, o estresse desta espera. Gasto com transporte, medicação manipulada ( que não alterou uma vírgula dos sintomas).
    O desfecho. Para a neurologista Gamora precisa de acumputura, para a ortopedista ela precisa de fisioterapia. Ou seja, voltamos a estaca zero. Apenas mais um lamento e um enorme aborrecimento para adicionar a nossa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por perguntar.
      Gamora está muito sapequinha... embora esteja com dermatopia, de novo.
      Fico muito angustiada. Quando vencemos um problema, logo surge outro.
      Hoje uma clínica me pediu R$ 290,00 p fazer uma avaliação on-line, para encaixa-la no tratamento mais adequado. E outro 270 para aquisição do óleo de canabadiol...ou seja, continuo fazendo o tratamento em casa. Ela anda diariamente no andador. Estimulação abdominal na bola de pilates, massagens. Tudo com meus parcos conhecimentos. O único lugar (que conheço) que poderia arcar com a fisio e acumputura simultaneamente, está fechado, por tratar-se de um hospital universitário. Enquanto isto, vamos nos superando, com que é possível.

      Excluir
  21. Voltei porque preciso dizer que dia 05 deste mês fez um ano que recebemos o diagnóstico. Dia 20 um ano que ela ficou tetraplégica.
    Mas ve-la muito melhor do que estava no ano passado, ainda me enche de esperança.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal tenho novidades sobre a Gamora.

    ResponderExcluir
  23. Para minha felicidade a Unisa retomou os atendimentos. Fizemos a avaliação neurológica e retomamos a fisioterapia e a acupuntura. Estão otimistas com a evolução dela. A neuro sugeriu um tratamento que nos renovou as esperanças: aplicação de células tronco. Pesquisei quanto a disponibilização, para minha angustia cada aplicação varia entre R$ 1.600,00 a 3.000,00. Estes estão acima das minhas posses, ela terá que tomar no mínimo 3. Farei rifa, farei vaquinha, quero muito tentar. Espero poder contar com vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário