Conheça a história da July, a cachorrinha que venceu a cinomose!

Dando sequência a série: Cães que venceram a cinomose, vamos conhecer a história da July, a cachorrinha que venceu a cinomose. entrevistamos a tutora da July, a Marcela Cavalheiro, e foi ela quem contou para nós como sua cachorrinha conseguiu derrotar essa doença viral severa.



Perguntamos para Marcela: Quais os primeiros sinais que você observou em sua cachorrinha quando descobriu que ela estava com cinomose? Marcela: Os primeiros sinais foram ânsia de vômito e o olho com remelas, depois começou com a bactéria na pele nos olhos e ficaram na carne viva, foi aí que levei ela ao veterinário. Então foi diagnosticado a cinomose.

2. Vetiologia: O que o médico veterinário disse sobre o caso?

Marcela: Disse que essa doença era muito complicada e que se eu quisesse salvá-la teria que lutar muito com ela.

3. Vetiologia: A July estava em qual estágio da doença? (Fase inicial, fase intermédia ou fase final?)

Marcela: Ela estava na fase intermediária.

4. Vetiologia: Qual o tratamento que você utilizou para que sua cachorrinha vencesse a doença?

Marcela: Para cada sintoma ela usou um remédio específico, desde os remédios naturais até o antibiótico. Não foram tudo de uma vez também, cada semana era um tipo diferente de tratamento.

5. Vetiologia: Hoje, ele tem uma vida normal? Tem sequelas?

Marcela: Hoje em dia eu digo que ela ela está se recuperando ainda, pois ela ficou um tempo sem andar, ela anda mas de vez em quando tem um tiques na cabeça parece soluço. Eu moro em prédio e não tem elevador, temos que subir dois lances de escada, ela trava toda vez que fica na frente na escada. Mas o resto é uma vida normal graças a Deus.
Ela é o nosso milagre.


Segue abaixo uma galeria do ANTES e DEPOIS da July!

ANTES





DEPOIS







Comentários

  1. Meu aquiles graças a Deus também venceu a cinomose na fase neural ja descobrimos assim ele ficou com os olhos remelentos depois convulsões nunca deixou nem de andar nem de comer hoje está saudável ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom! Você gostaria de mandar a história do Aquiles para fazermos uma matéria sobre ele?

      Excluir

Postar um comentário