Maike venceu a Cinomose! Veja o tratamento que o salvou.

Tá rolando aqui no site uma série de postagens sobre cães que venceram a cinomose. O intuito é trocar ideias e experiências para ajudar aqueles que estão enfrentando essa doença terrível em suas casas. Hoje viemos trazer mais uma história linda, história do Mike, o cãozinho que venceu a cinomose.
O Vetiologia entrevistou a tutora do Mike, a Fabiana Souza, para saber mais sobre como o Maike conseguiu se salvar da cinomose. Leia as a história contada por Fabiana:

"Oi meu nome é Fabiana e a dois anos resolvi pegar o Maike, adotei ele com quatro anos. Maike na verdade era do meu sogro, peguei ele para cuidar quando ele já estava com a doença do carrapato e havia perdido 70% de plaquetas sanguíneas do seu corpo, foram dois meses de luta e então vencemos essa etapa. Passado-se três meses percebi que sua perna traseira estava com tiques (até então não conhecia a doença cinomose), resolvi leva-lo no
veterinário, foi quando descobrimos que o Maike estava a cinomose já avançada. Comecei o tratamento com ribavirina, o caso dele era severo, foram noites e noites com ele vomitando e soltando sangue nas fezes. Novamente voltamos ao veterinário e naquele dia ele me disse para fazermos a eutanásia, o meu chão caiu, eu tinha que decidir entre lutar pela vida do Maike ou deixa-lo descansar. Conversei com meu marido e optamos em tentar de novo, tentar de todas as maneiras para salvar a vidinha do Maike. Foram meses de luta, entrei em grupos do Facebook e Whatsapp. No tratamento usamos ribavirina, Glicopan pet (polivitamínico), Azicox (Antibiótico e Anti-inflamatório) fígado de galinha, coração de boi, sopas de legumes, soro e mais soro... Nunca desistimos, mas chegou um momento que já não aguentava mais, cada dia era um sintoma diferente, cheguei pedir até oração por ele. Um dia eu já desanimada e cansada, ele só comia na seringa, resolvi dar uma polenta com frango, ele comeu, foi o dia mais feliz da vida.
Depois de um tempinho ele teve uma melhora, achei que ele já estava bom ele parou de andar, então resolvi vender minha tv e comprar uma cadeira de rodas para ele. E o mais importante, não desistimos! Foi um tempão de luta, mas conseguimos, graças a Deus ele foi curado dessa doença! Hoje ele é o mimado da casa, levo aos passeios na chácara... O que também me ajudou a não desistir foi os grupos das redes sociais, sou muito grata a várias pessoas que me ajudaram! Hoje o Maike está super bem, vacinas em dia, tudo ok...Maike meu milagre! Ah e hoje eu e meu marido e minha amiga socorremos outros cães abandonados..."



Leia também: 

Cães que venceram a cinomose: Como foi feito o tratamento?


Comentários

  1. Minha cadela amada Layca está com essa doença terrível, eu fico doente junto com ela... Não consigo pensar em mais nada, o vet passou Ribavirina mas infelizmente não acho em Lugar nenhum.. . estou desesperada...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    O meu cãozinho Max está com cinomose,minha esposa e eu levamos no veterinário,mas parece q os remédios q foram receitados, só faz ele piorar.
    Hj já é o terceiro dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário